Os animais de criação do haras e também sua tropa de atletas de prova fizeram bonito conquistando diversos títulos tanto em classes profissionais quanto amadoras da etapa.
A Tropa VZ teve mais um final de semana de conquistas e esteve entre os campeões da 4ª Etapa da Copa Liberdade FM no Haras do Lay em Capim Branco - MG, colecionando pódios e posições de destaque. A categoria Tira Teima foi o ponto alto do Haras Vô Ziroca que, além de levar a vitória, ficou ao todo com 5 colocações entre os 10 melhores. Cashanova Ta Fame VZ (Dad’s Libert Fame x Harmonia Nova por Sir Cashanova) conduzida por Pedro Reis se consagrou Campeã do Tira Teima registrando 16,819s. Pedro também correu a bordo de Cherokee Fame VZ (Dad’s Libert Fame x Madona Cashanova VZ por Jacks Bar VZ) com o conjunto ficando na 4ª posição ao marcar 16,895s. Com Moana Leo IM (ST Dashin Leo x Desconcentrante por A Streak Of Cash), Pedro alcançou 16,982s e foi 6º colocado. Com Dobby Libert Fame VZ (Dad’s Libert Fame x Dinamarca Fame Janga por Aim Ta Fame) o treinador cravou 17,017s que rendeu o 9º lugar. E em dupla com Sprint Blessed Zorra (El Shady Zorrero x Blessed Firewater por Fire Water Flit) o tempo alcançado foi de 17,092s, fechando o TOP 10 da categoria.
Pela categoria Aberta Castrado, a vitória ficou com Cherokee Fame VZ e Pedro Reis contornando os tambores em 17,124s. A dupla também marcou 17,274s no GP ABQM fechando o TOP 10 e Cherokee na sela de Diogo Bicalho faturou ainda o 6º lugar da Amador Principiante anotando 17,537s. Pela Cavalo Iniciante teve dobradinha da tropa VZ na sela de Pedro: IMP Mississipi Fling (A Streak Of Fling x Minessota Jazz por Fishers Dash) levou o topo do pódio marcando 16,791s e Dobby Libert Fame foi Reservado Campeão alcançando 16,854s. Na Junior Principiante mais uma vitória com Madona Cashanova VZ (Jacks Bar VZ x Harmonia Nova por Sir Cashanova) e Ana Luiza Malaquias Dias vencendo ao terminarem a passada em 17,523s. Madona também correu com Pedro levando o bronze da Aberta Sênior ao marcar 16,883s e com Eduardo Loria se posicionando no 7º lugar da Profissional Light com 17,692s. Ainda na Profissional Light, Eduardo montou Moana Leo IM e a dupla garantiu o 3º lugar do pódio com 17,407s e na mesma categoria IMP Fortunes Times (Santiago Times MRL x Fortunes Zorrero por El Shady Zorrero) em conjunto com Wesley da Silva atingiu 17,427s e fechou o TOP 5. Pela categoria Aberta Sênior, além do 3º lugar no pódio, a Tropa VZ levou novamente diversas colocações no TOP 10 com os animais na sela de Pedro Reis: Moana Leo IM foi a 6ª colocada alcançando 17,262s, Cashanova Ta Fame VZ finalizou a passada em 17,366s ficando em 7º lugar e IMP Fortunes Times fez 17,366s ficando no 8º lugar. Desta forma, a tropa garantiu 4 posições entre os 10 melhores da Sênior.
O Haras Vô Ziroca também se sobressaiu com a genética de seu plantel fazendo bonito com Astro Thegod VZ (Thegodfather x Pamper Firewater VZ por Top Firewater), que na sela de Amanda Sales venceu a Amador ao cruzar a fotocélula em 16,936s. A dupla também foi a nº1 do Rodeio Feminino conquistando a melhor somatória do Rodeio Ouro totalizando 34,179s e também levou o 4º lugar da Amador Light cravando 17,008s. Capitão America STA (Dad’s Libert Fame x America Shady HJR por El Shady Zorrero) foi o vitorioso da categoria Escolinha Adulto correndo com Maria Eduarda Lacerda marcando 17,926s. Playboy Trouble Fame (Dad’s Libert Fame x Victory Trouble HJR por Best Trouble FF) formando dupla com Helena Santos foi bronze da Jovem Principiante ao marcar 18,861s. E ainda na 3ª Prova Cooprata Triângulo Leite 2025 ocorrida no mesmo final de semana, Aurora Fame Fire VZ (Dad’s Libert Fame x Pamper Firewater VZ por Top Firewater) e Cinthia Bartasson garantiram o 2º lugar do Rodeio Feminino de pista reduzida fazendo 15,94
O HARAS O Haras Vô Ziroca foi criado em dezembro de 2008 pelo seu proprietário Marcelo Lamounier Malaquias que, para atender a um pedido do seu filho mais velho, João Marcelo Gondim Malaquias, comprou um cavalo da raça q...