Os atletas Matheus Machado Costa e Bruna Tedesco Cortelini deram um verdadeiro de velocidade na arena da cidade de Yinchuan na China. No Mundial de Três Tambores IBHF World Cup, a equipe brasileira se sagrou Campeã Mundial entre os 22 países participantes e levam pra casa a honraria máxima dos Três Tambores.
Após liderar o seu grupo que era composto pela Hungria e Panamá, o Brasil passou para as quartas de final onde enfrentou a China. Venceu a equipe anfitriã e passou as semi-finais para disputar uma das vagas na final junto com o Chile. O Brasil ganhou também da equipe Chilena e foi para a grande final junto com a Venezuela. Na Final, Matheus registrou 15.875, que foi o menor tempo de todo o Mundial, e Bruna marcou 16.066 que foi o terceiro melhor tempo. Fazendo essa apresentação arrebatadora na finalíssima, não tinha como Brasil não levar o caneco pra casa. A felicidade de toda a delegação, composta também por Marcelo Delchiaro e por Kenny Knowlton, é indescritível. Nas próprias palavras de Matheus: “É inacreditável!”
Bruna e Matheus consagram-se campeões mundiais, trazendo mais um título para o Brasil e enchendo todos os tamborzeiros de orgulho. Em breve a delegação regressará ao Brasil, onde serão recebidos com todo carinho e como os heróis que são! Parabéns a equipe brasileira que marca mais uma vez o nome do Brasil como um dos grandes mestres dos Três Tambores!
www.nbhabrazil.com.br
O HARAS O Haras Vô Ziroca foi criado em dezembro de 2008 pelo seu proprietário Marcelo Lamounier Malaquias que, para atender a um pedido do seu filho mais velho, João Marcelo Gondim Malaquias, comprou um cavalo da raça q...